quarta-feira, 12 de maio de 2010

PARA QUE OUTROS VIVAM

No filme Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar, nós vemos o mundo dos nadadores de resgate da Guarda Costeira dos EUA. Dezoito semanas de MUITO treinamento para prepararem homens e mulheres CORAJOSOS para a tarefa de pular de helicópteros a fim de salvar quem tá em perigo no mar.

Os desafios que eles enfrentam incluem HIPOTERMIA e MORTE por afogamento.

POR QUE alguém se arriscaria tanto por estranhos??

A resposta se encontra no lema desses nadadores de resgate: "PARA QUE OUTROS VIVAM".

No Livro dos Mártires, de John Foxe, há um tipo diferente de resgate, que exigiu MUITO sacrifício e RESPONSABILIDADE. John Foxe registra as histórias de cristãos que sofreram e MORRERAM pq falaram do amor de Jesus. Mesmo sabendo que isso poderia custar-lhes a própria vida, eles mostraram um Deus ao mundo q precisava DESESPERADAMENTE dele. (E ainda precisa..)

O apóstolo Paulo, que tbm se tornou mártir por amor a Cristo, expressou sua paixão pela salvação do homem dizendo: "Pois eu até desejaria ser AMALDIÇOADO e SEPARADO de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça." (Romanos 9.3)

Paulo queria TANTO q seus companheiros judeus se voltassem a Cristo q estava disposto a SACRIFICAR TUDO, "PARA QUE OS OUTROS VIVAM".

Que possamos ter essa mesma paixão pelas almas ETERNAS de homens e mulheres. - WEC

2 comentários:

  1. Parabéns, sua postagem tá muito boa. Bom seria, que todos sentissem o mesmo amor pelas almas que peressem a cada dia.

    ResponderExcluir